Quem

Iniciei este blog em maio de 2008 no Live Space e por indicação resolvi mudar todo o seu conteúdo para o WordPress.com em junho de 2009.

Sou natural de Santos/SP. É estranho como o tempo passa e não nos damos conta do valor das coisas, a não ser por pequenos e raros intervalos de nostalgia que acrescentam um algo mais em nossas vidas. É o velho ditado “eu era feliz e não sabia”. Será? Pode ser que sim, mas não sempre, talvez o fato de ficar preocupado demais com o futuro nos faça perder o self do hoje. Estamos mais ligados ao passado do que no presente, somos o resultado das experiências dos que um dia existiram, sofremos e erramos repetidamente porque não damos ouvidos aos erros e acertos de nossos antepassados. Parece contraditório? Mas o que é o homem afinal? A literatura preenche de forma natural a lacuna que o tempo aprofunda ao tirar do nosso convívio pessoas que amamos. Fico feliz em compartilhar das coisas que aprendo no fantástico mundo da literatura.

Harold Bloom, numa de minhas leituras, me aconselhou a ler “Os Ensaios” de Montaigne, insistindo, com toda sua experiência literária, que ao ler sem interrupção, refletindo sobre o que é oferecido, talvez me tornasse mais sábio ou mais virtuoso além de conhecer um grande carismático; em suma, o resultado seria uma mudança agradável e para sempre. Pois bem, eu não desisto tão fácil, mas algo mudou, e para melhor. O título deste Blog é uma referência tirada dos “Ensaios” e por que não dizer, o Blog em si é uma pequena homenagem e um incentivo à leitura. Aqui procuro compartilhar pensamentos e idéias de grandes escritores que, antes de tudo, me influenciaram positivamente.

Boas leituras!

Eduardo Lima

Ainda sem comentários... Seja o primeiro a responder!

Deixe um comentário